EMBS | Engineering in Medicine and Biology Society

Onde nos podes encontrar?

[masterslider_pb alias=”ms-embs”]

embsucieee@gmail.com

IEEE EMBS UC

IEEE EMBS UC

@ieee_embs_uc

Sobre

IEEE Engineering in Medicine and Biology Society é a maior sociedade internacional de engenheiros biomédicos do mundo!

Os membros desta organização residem em cerca de 97 países espalhados por todo o mundo. O EMBS fornece aos seus membros acesso a pessoas, práticas, informações, ideias e opiniões que estão a moldar um dos campos de crescimento mais rápido da ciência, atualmente.

A representar Coimbra e Portugal, nós somos o grupo de estudantes que compõe o Chapter dedicado à Engenharia Biomédica que está associado ao IEEE Student Branch de Coimbra, o IEEE EMBS UC.

Com base nas nossas atividades pretendemos complementar o curso e ajudar no caminho para a descoberta da resposta a: “O que faz um engenheiro biomédico?”. Para tal, contamos com a existência de vários grupos de trabalho diferenciados, contudo todos eles têm o objetivo, criar iniciativas inovadoras para toda a comunidade académica interessada nas áreas das tecnologias e medicina

“Tomorrow’s cures, today’s innovations.”

Queres conhecer melhor como estamos organizados dentro do IEEE EMBS UC?

As CoLab Sessions são um programas de estágio semestrais que permitam aos estudantes aplicar os conhecimentos e melhorar as suas soft e hard skills.

O evento EMBS UC Hackathon é uma competição intensiva de 24 horas no qual as equipas têm que concretizar um determinado desafio relacionado com todas as áreas da engenharia, tendo maior foco na engenharia Biomédica.

No EMBS UC é ainda desenvolvido um ciclo anual de Talks e Workshops sobre os mais recentes avanços científicos em diversos ramos da Engenharia Biomédica.

O Technical Project foca-se no desenvolvimento de novos meios/ferramentas que tenham em vista a maior exposição do nome do EMBS UC na comunidade académica geral, como a criação do atual website, ou até de uma mascote robótica.