PES | Power & Energy Society

Onde nos podes encontrar?

[masterslider_pb alias=”ms-pes”]

pes.uc.ieee@gmail.com

IEEE PES UC

IEEE PES UC

IEEE PES UC

@ieee_pes_uc

Sobre

A Power & Energy Society (PES) é a sociedade mais antiga do IEEE focada no conhecimento científico e tencológico sobre Engenharia Elétrica, Energia e Sustentabilidade. Em Coimbra, o PES é o mais recente chapter do SB, sendo oficializado em Agosto/2021. Começou com apenas três membros no fim de 2020, contudo vem crescendo de forma exponencial desde então. Durante o último ano, realizou mais de 10 eventos (entre workshops, talks, treinamentos e rodas de conversa).

A respeito de tais eventos, destaca-se a PES WIEEEK, um congresso voltado para a discussão de temas relacionados à sustentabilidade, energia e potência. A primeira edição foi totalmente online e contou com mais de 100 participantes, 7 palestrantes e 3 sponsors. A segunda edição do evento contou com a participação de mais de 20 convidados (entre expoentes da área, professores e empresas), que durante quatro dias discutiram o tema da Sustentabilidade em palestras on-line.

Ainda a respeito das atividades, face ao aumento do número de membros, criou-se três equipas a fim de potencializar as ações do chapter. Assim, a Equipa de Comunicação é responsável por alimentar as redes sociais do PES (Facebook, Instagram e LinkedIn) com posts periódicos sobre Energia e Sustentabilidade. A Equipa de Projetos é responsável por produzir a newsletter (PESLetter) e o podcast (PESCast) do PES. A Equipa de Eventos é responsável por organizar, contactar palestrantes e buscar apoio financeiro para os eventos do PES.

Design-sem-nome-1-blackwhite

“Sustainable engineering: sculpting tomorrow’s world!”