IEEE SB UC | Universidade de Coimbra

Sobre o IEEE SB UC

IEEE UC Student Branch é uma associação autónoma da Universidade de Coimbra – parte da organização global IEEE. Após ter sido descontinuado em 2017, o Student Branch (SB) da Universidade de Coimbra foi reativado em Setembro de 2019 tendo crescido exponencialmente desde então, quer em número de membros, quer na abertura de chapters e affinity groups. Ao longo dos últimos dois anos foram inúmeras as atividades desenvolvidas quer em áreas técnicas como em áreas de cariz social e, ainda, no campo das soft skills.

O SB foca-se no desenvolvimento de iniciativas e eventos inovadores nas áreas que estão a faltar a educação académica, e que vão desde a formação em capacidades técnicas (hard e soft skills), até providenciar melhores oportunidades de estágios. Além disso, busca a inserção dos membros no mundo corporativo, com colaborações com grandes empresas (de variados setores) de Portugal.

Atualmente, o SB é formado por mais de 40 membros – os quais buscam desenvolver boas-práticas relacionadas a tecnologia e impactar a sociedade de forma positiva. A equipa encontra-se dividida em 3 chapters –  Computer Society (CS), Engineering in Medicine and Biology Society (EMBS) e Power and Energy Society (PES) e em um affinity group – Womens in Engineering (WiE).

Sobre o IEEE.org

O IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers), é a maior organização de profissionais técnicos dedicados ao avanço da Tecnologia para o benefício da Humanidade. Os seus membros inspiram a comunidade global a inovar com o objetivo de alcançar um futuro melhor, e concretizando-o através dos seus mais de 423 000 membros oriundos de mais de 160 países.

Como definido na sua declaração de visão, o IEEE procura ser essencial para a comunidade técnica global e para a todos os profissionais técnicos em todo o mundo, e ainda tem por objetivo ser universalmente reconhecido pelas suas contribuições na tecnologia, assim como no melhoramento das condições globais para os técnicos profissionais. O IEEE é ainda suportado por mais de 40 sociedades, que vão desde a Sociedade para a Engenharia Aplicada à Medicina e à Biologia, até a Sociedade da Ciência de Computadores, que implementam a visão do IEEE através dos diversos campos que abrangem a Engenharia Eletrotécnica e Electrónica, e as suas aplicações.

Contactos e Localização

Se gostavas de te juntar ao grupo ou estás curioso em saber mais sobre nós, podes ainda aceder às nossas redes sociais e/ou contactar-nos:

sbucieee@gmail.com

IEEE UC Student Branch

IEEE UC Student Branch

@ieee_sb_uc