Hackathon

ESTAMOS À TUA ESPERA PARA A NOSSA 2ªEDIÇÃO

0
Months
:
0
Days
:
0
Hrs
:
0
Mins
:
0
Secs

O EMBS Hackathon, 2ª edição, trata-se de uma competição intensiva no qual as equipas terão que concretizar um determinado desafio, relacionado com todas as áreas da engenharia, tendo maior foco na Engenharia Biomédica. O evento pretende, assim, fomentar o trabalho de equipa entre participantes e o desenvolvimento de capacidades perante um novo desafio num curto espaço de tempo, valorizando também o raciocínio e a criatividade dos estudantes.

Pretende-se premiar os 3 melhores projetos desenvolvidos, que serão apresentados pelas próprias equipas, sendo estes posteriormente escolhidos por um júri constituído por membros de uma ou várias empresas, relacionadas com a área escolhida para o desafio.

É importante ainda referir que, devido à situação epidemiológica atual, a forma de realização do evento ainda se encontra por definir, podendo esta ser totalmente presencial, ou de forma mista (online e presencial).

1ª Edição do EMBS Hackathon _________________________________________________________

Testemunhas

Testemunhas

Testemunhas

No ano letivo de 2020/2021 realizou-se pela primeira vez o nosso Hackathon. Devido à situação epidemiológica, o mesmo foi realizado exclusivamente online, permitindo-nos ter concorrentes do outro lado do Atlântico. Em equipas de 3 a 5 pessoas, os participantes foram de desafiados a encontrar uma solução aplicada à área da saúde que solucionasse um problema que o Covid-19 tornou evidente. Depois de 3 dias de muita aprendizagem e trabalho, as ideias vencedoras foram premiadas com os nossos prémios monetários.

Para além da vertente do desafio, os participantes tiveram acesso a um conjunto de workshops. Este foram pensados especialmente para oferecer uma base teórica sobre edição de vídeo, OutSystems, como desenvolver uma ideia e estruturar um pitch, etc… Foram ainda planeados momentos lúdicos que permitiram que elementos das várias equipas se conhecessem melhor, criando assim um ambiente incrível.

Se ainda tiveres perguntas não hesites em contactar-nos.

IEEE EMBS UC

@ieee_embs_uc

IEEE EMBS UC

embsucieee@gmail.com