Engineering in Medicine and Biology Society

 

Sobre

IEEE Engineering in Medicine and Biology Society é a maior sociedade internacional de engenheiros biomédicos do mundo!

Os membros desta organização residem em cerca de 97 países espalhados por todo o mundo. O EMBS fornece aos seus membros acesso a pessoas, práticas, informações, ideias e opiniões que estão a moldar um dos campos de crescimento mais rápido da ciência, atualmente.

A representar Coimbra e Portugal, nós somos o grupo de estudantes que compõe o Chapter dedicado à Engenharia Biomédica que está associado ao IEEE Student Branch de Coimbra, o IEEE EMBS UC.

Com base nas nossas atividades pretendemos complementar o curso e ajudar no caminho para a descoberta da resposta a: “O que faz um engenheiro biomédico?”. Para tal, contamos com a existência de vários grupos de trabalho diferenciados, contudo todos eles têm o objetivo, criar iniciativas inovadoras para toda a comunidade académica interessada nas áreas das tecnologias e medicina

Queres conhecer melhor como estamos organizados dentro do EMBS UC?

Organização e controlo de todos os grupos do EMBS UC.

Chair

Philippe Simões

Vice-Chair

Filipe Amado

Secretário

Vasco Paiva

Planificação de programas de estágio semestrais que permitam aos estudantes aplicar os conhecimentos e melhorar as suas competências.

Project Manager

Filipa Moreira

Estruturação da imagem do EMBS UC, através da gestão das nossas redes sociais, bem como dos vários eventos organizados.

Project Manager

Inês Lage

Project Manager

Pedro Miguel

Aproximação dos estudantes à cultura, tão vivida e marcante na cidade dos Estudantes, e proporcionar-lhes atividades lúdicas de cariz recreativo e cultural, permitindo conhecer novas culturas, cidades e estilos de arte.

Project Manager

Rita Bernardo

Organização do evento EMBS UC Hackathon, uma competição intensiva de 24 horas no qual as equipas terão que concretizar um determinado desafio relacionado com todas as áreas da engenharia, tendo maior foco na engenharia Biomédica.

Project Manager

Jorge Grunho

Promoção de um conjunto de atividades como visitas a empresas e centros de investigação de interesse para a Engenharia Biomédica, ações de voluntariado em conjunto com organizações locais e, ainda, teambuildings.

Project Manager

Ema Macedo

Desenvolvimento de um ciclo de Talks e Workshops sobre os mais recentes avanços científicos em diversos ramos da Engenharia Biomédica.

Project Manager

Beatriz Guerra

Desenvolvimento de novos meios/ferramentas que tenham em vista a maior exposição do nome do EMBS UC na comunidade académica geral, como a criação do atual website.

Project Manager

Hugo Alexandre

Contactos e Localização

Se gostavas de te juntar ao grupo ou estás curioso em saber mais sobre nós, podes ainda aceder às nossas redes sociais e/ou contactar-nos:

IEEE EMBS UC

@ieee_embs_uc

IEEE EMBS UC

embsucieee@gmail.com