Technical Project

O grupo técnico do EMBS UC tem como objetivo desenvolver novos meios/ferramentas que tenham em vista a maior exposição do seu nome na comunidade académica geral e mais particularmente a estudantes e graduados de Engenharia Biomédica ou semelhante. O conjunto de todos os potenciais projetos a desenvolver têm ainda como principal objetivo fomentar o espírito crítico e criativo de todos os que neles estarão envolvidos nos mesmos, em paralelo com o desenvolvimento de várias Hard Skills ao nível da programação, robótica, etc.

Projetos desenvolvidos até ao momento

  • Construção do WebSite do IEEE UC (2021)

Em 2021, o grupo técnico iniciou a construção daquele que é o atual WebSite do IEEE UC. Para tal os seus membros tiveram a oportunidade de assistir a workshops de WordPress. Atualmente, o grupo atualiza o site com o objetivo de que este se torne uma das grandes ferramentas de comunicação do IEEE UC, permitindo dar a conhecer os seus vários grupos e respetivos projetos.

Projetos a decorrer/idealizados

  • Criação da mascote do EMBS

Construção de um pequeno robô programado e desenhado inteiramente pelos membros do grupo, utilizando ferramentas como Arduino e impressão 3D. O objetivo passa não só pela exploração da vertente mais técnica e prática das Engenharias, como também para elevar a iteratividade com a comunidade académica, aquando de momentos como o recrutamento.